Varizes On line - www.varizesonline.com.br
 

...........................................................................................................................................................
Como Vestir a Meia Elástica
Varizes On line
....................................................

Critérios:
  1. Vestir a meia pela manhã antes de sair da cama. Procedimento muito importante caso já seja portador(a) de varizes (motivo: manter as veias superficiais "vazias").
  2. Usar a meia por todo o período em que permanecer em pé.
  3. Para colocar a meia deverá OBRIGATORIAMENTE fazer um repouso deitado de 10 minutos na cama com as pernas elevadas encostando as nádegas próximas à parede e elevando totalmente as pernas num ângulo de 90°. Movimentar os pés num vai e vem durante o repouso. Colocar a meia sem sair da cama. Este procedimento é MUITO importante para O USO CORRETO da meia.
  4. Retirar a meia se estiver se sentindo desconfortável, pois pode ser um sinal de compressão excessiva, o que não compensaria o benefício se for intenso.
  5. O uso INCORRETO pode acarretar PIORA do quadro de varizes, ou ainda induzir a sua formação.
  6. Havendo inchaço dos dedos do pé significa que não foi feito o repouso adequado. Deverá retirar a meia IMEDIATAMENTE e refazer o item 3. Persistindo o problema procure o médico.
  7. Em caso de dúvidas NÃO hesite em ligar para o médico, pois o que lhe possa parecer simples poupará problemas futuros com um simples contato via telefone.
  8. Não vestir a meia elástica com anéis, relógios ou unhas não lixadas, o que certamente danificará a meia.
  9. A meia 3/4 não deve acabar atrás do joelho e sim uns 2 dedos abaixo.
  10. A meia 7/8 não deve ser puxada até o terço superior da coxa pois sua posição correta é no meio da coxa.
  11. A melhor meia elástica para o tratamento da doença varicosa é indicada individualmente para cada caso e normalmente o paciente a considera confortável.
  12. Durante o dia se precisar tirar a meia elástica, recomendamos um repouso breve (5-10 min com as pernas elevadas) ou um chuveirinho de água fria nas pernas antes de vesti-la novamente.
..........................................................................................................................................................